09/08/2014

Curso gratuito de graffiti "Quebrada em Cores"

Indicação de Tamires Santana

As aulas serão ministradas pelo artista Bonga Mac
Certificado de autenticidade, ferramenta de expressão, ato de protesto, surto criativo ou o grito do caos, seja lá qual motivo for o motivo, não é fruto do acaso o fenômeno em deixar registrado imagens ou mesmo o próprio nome em paredes. Presente desde a Antiguidade, tal ato atualmente se consagra através do graffiti, representado em suas letras, cores, frases, formas, desenhos, movimento, expressão e cada vez mais espalha-se por todo o mundo.
No entanto, muito além de uma técnica, o graffiti é uma vasta cultura. Como uma metrópole em movimento, constantemente está exposto a repressões, aceitações, mudanças e, principalmente, sendo incorporado e adaptado em diferentes contextos.
O curso "Quebrada em Cores", ministrado pelo grafiteiro Bonga Mac, aborda este e outros assuntos, utilizando-se da arte urbana para possibilitar o estímulo ao senso crítico social e artístico e discuti o graffiti enquanto arte que dialoga com o cotidiano da sociedade.
O curso é gratuito, sendo realizado pela Fundação Stickel, organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a inclusão social, cultural e econômica de pessoas e comunidades por meio das artes visuais. As aulas aconteceram do dia 14 de agosto a 18 de setembro de 2014 (todas as quintas-feiras), das 14h às 17h, no Tendal da Lapa. Serão 20 vagas para alunos a partir de 14 anos e os resultados dos trabalhos serão expostos no mesmo espaço no 28 de setembro de 2014.
Os interessados devem se inscrever no site http://www.fundacaostickel.com.br/ ou no Tendal da Lapa, localizado à Rua Constança, 72 - Lapa/SP.



Tamires Santana
Jornalista | Design Gráfico
http://tamisantana.wix.com/oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...