14/09/2016

Terça Tem Teatro!

Por Larissa Costa

O Itaú Cultural tem uma programação teatral bem interessante este mês. Como destaque, o projeto “Terça Tem Teatro”, traz ao público peças gratuitas às terças-feiras no espaço. Ontem mesmo já foi possível aproveitar a programação, com a peça “O Barril”, com texto e atuação de Ângela Dip, direção de Vivien Buckup. O monólogo aborda, de maneira bem humorada, a solidão de uma mulher confinada dentro de um barril. Enquanto conversa sobre coisas do dia a dia, Ângela faz contorcionismo (cerca de 45 posições diferentes) em seu barril.


Na próxima semana, “O Ano Em Que Sonhamos Perigosamente” toma conta do palco. Dirigida por Pedro Wagner, a apresentação tem influências do texto de mesmo nome do filósofo Slavoj Žižek, e busca refletir sobre o momento político atual em que vivemos, além de ser um compilado dos 12 anos de existência do grupo pernambucano Magiluth. 






O último espetáculo do mês é “Lamartine Babo”. Com texto de Antunes Filho, direção cênica de Emerson Danesi e direção musical de Fernanda Maia. A peça trata sobre uma banda que ensaia músicas do compositor que dá nome à obra e, de repente, são surpreendidos por alguém que parece ter vindo de outra época. 
Todas as apresentações são gratuitas e apresentadas às 20h na Sala Itaú Cultural. Os ingressos são distribuídos uma hora antes do espetáculo para não preferenciais, e duas horas antes para preferenciais. Todas as apresentações têm acessibilidade em Libras. Veja a programação completa e mais detalhes abaixo:


O quê? Terça Tem Teatro
Quando? Toda terça, às 20hrs

O ANO EM QUE SONHAMOS PERIGOSAMENTE- 20/09 
Duração aproximada: 75 min
Classificação: 16 anos

LAMARTINE BABO- 27/09 
Duração aproximada: 75 min
Classificação: 10 anos

Onde? Avenida Paulista, 149 - São Paulo/SP
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 247 lugares
Contatos: 11 2168 1777 / 2168 1776
atendimento@itaucultural.org.br
Entrada gratuita


Larissa Costa é estudante de jornalismo e estagiária na FAPCOM - Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação. Acredita que foi a profissão que a escolheu e não o inverso. Gosta de observar os detalhes e admirar o que parece ser invisível. O estranho a envolve, o novo a atrai. Ama sorrir e chamar sorrisos. Gosta de ser feliz e transmitir esse sentimento a todos e todas que puder. É uma pequena garota que busca realizar seus gigantescos sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...